Nossos Alunos




Nossos alunos apresentam singularidades em seu processo prático de aprendizagem, necessitando de uma composição mais detalhada para atender suas particularidades comportamentais psicológicas e sociais. Nossas atividades são exercidas sempre com a preocupação de acolher e estabelecer vínculos gradativos com estes alunos. E, a partir de uma compreensão integral do ser humano, propomos a construção contínua de um aprender significativo para o aluno, considerando cada um nas suas singularidades e modalidades de aprendizagem e centros de interesses.

Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano

No período da tarde, são oferecidas aulas para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos. A faixa etária atendida é dos 6 aos 10 anos. As crianças são supervisionadas na realização das tarefas de casa e estudos para provas e verificações escolares. Recebem noções sobre boas maneiras, desenvolvem hábitos e atitudes, aprimoram a arte de conviver, incorporam a importância da higiene pessoal e ambiental para a preservação da saúde e participam de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido. 


Ensino Fundamental - 6º ano à 8ª série

No período da manhã são ministradas as aulas para os alunos do 6º ano (antiga 5ª série) à 8ª série. A faixa etária atendida é dos 11 aos 14, podendo chegar aos 16 anos.
Neste momento, mais do que permitir o acesso ao conhecimento, é fazer com que a criança aprenda a construí-lo. Por isso, a sala de aula é concebida como um espaço privilegiado de vivência de situações de aprendizagem enriquecedoras, onde focamos projetos e resolução de problemas para desenvolver competências. 
Também estimulamos o trabalho interdisciplinar e de contextualização, em que os conteúdos contemplam o que é mais significativo para o aluno, explorando as mais variadas fontes de aprendizagem e suas diferentes formas de elaboração. Esta preparação tem ênfase no fundamento para a vida. Portanto, ela é base para o direcionamento das ações pedagógicas do Ensino Médio. Para isso, são objetivos gerais dos alunos: adotar atitudes de solidariedade e cooperação, como fruto de sua compreensão de cidadania; utilizar o diálogo como forma de mediação e tomada de decisões; conscientizar-se de sua dependência e responsabilidade na contribuição da melhoria de seu ambiente; utilizar as diferentes linguagens para expressar idéias; conhecer a si mesmo, sendo tolerante com suas limitações e perseverante na busca do aprimoramento pessoal.

Educação de Jovens e Adultos
A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade.
Os alunos da EJA são geralmente trabalhadores/as, empregados/as e desempregados/as que não tiveram acesso à cultura letrada. 
A faixa etária atendida inicia-se aos 16 anos.
O corpo docente do EJA contribuem de forma relevante para o crescimento intelectual do indivíduo, realizando o exercício de cidadania.